FUNDEC INAUGURA NOVA UNIDADE NO CENTENÁRIO COM 200 VAGAS

20/03/2018

A Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais) inaugurou nesta quinta-feira (05), a Unidade Centenário.

A nova unidade fica localizada na avenida Dr. Manoel Reis, 881 - Centenário e oferece 200 vagas nos cursos de Serralheiro de Alumínio, Serralheiro de Materiais Ferrosos e Soldador de Eletrodo Revestido, além dos cursos de Informática Bits, Informática Essencial, Operador de Computador e Academia Fundec/CISCO.

Os cursos de Solda e Serralheria, marcam a retomada do Centro de Ensino FUNDEC - Unidade Centenário, voltada para a formação de profissionais na área metal mecânica. Os cursos tem duração máxima de 170 horas com entrega de certificado aos alunos que concluírem o curso.

Para o prefeito Washington Reis, a nova Unidade da Fundec representa mais oportunidades para os caxienses. “A Fundec foi criada no nosso governo e sempre foi um sonho para mim. Através dela, promovemos grandes inovações para a nossa cidade. Com essa nova unidade, os alunos poderão ter oportunidade no mercado de trabalho", destacou o Prefeito.

O Presidente da Fundec, Joilson Cardoso, também destacou a importância da fundação na formação profissional no município. "A partir de agora seus sonhos também serão nossos sonhos. A Fundec está cumprindo seu papel prestando serviço, preparando mão-de-obra qualificada, cuidando do desenvolvimento e construindo o Futuro." destacou Joilson.

O aluno Edson Brito, de 44 anos, está desempregado há um ano e seis meses, passando por dificuldades financeiras, procurou a Unidade Centenário da Fundec para se qualificar profissionalmente no curso de Soldador de Eletrodo Revestido. “Esta é a oportunidade que eu esperava para buscar mais qualificação e retornar ao mercado de trabalho. Depois do curso de Soldador, vou me matricular no de Serralheria. Qualificação é um diferencial importante para conseguir uma vaga de trabalho”, disse o novo aluno.