DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN - FUNDEC REALIZA EVENTO COM ATIVIDADES NA PRAÇA DO PACIFICADOR

21/03/2018

Na manhã desta quarta-feira (21), foi realizado, na Praça do Pacificador, 1° Distrito do município, evento em comemoração ao dia Internacional da Síndrome de Down.

A ocasião reuniu familiares, amigos e profissionais especializados no cuidado de pessoas com a síndrome.

O evento contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação; de Comunicação; e da Secretaria de Trabalho e Renda, com emissão de carteira profissional.

Também ocorreram apresentações do grupo de dança dos alunos com a síndrome de Down da Fundec Inclusão e Trabalho, aulão de zumba, pintura facial, corte de cabelo, manicure e atividades culturais para todos presentes.

Após a abertura, o Presidente da Fundec Joílson Cardoso, passou a palavra ao aluno e atleta líder da unidade inclusão Thiago Batista.
Em discurso emocionado, o jovem agradeceu por todo apoio que tem recebido na unidade, agradeceu aos pais e fez questão de destacar a importância da prática de atividades físicas e a oportunidade de interação na sociedade.

"Na Fundec eu pratico esportes e tenho muitos amigos. Quero agradecer as minhas professoras e a Fundec. "
(Palavra do aluno ThiagoBatista)

O Presidente da Fundec Professor Joílson Cardoso, enfatizou a importância do Dia Internacional da Síndrome de Down, o compromisso da Fundec em manter a escola inclusão, que atende a mais de 100 alunos com essa síndrome, com inclusão social, êxito na prática esportiva e no mundo do trabalho, em demonstração ao compromisso do governo Washington Reis com esta causa que tem ligação direta com a cidadania.

Alem da presença do Presidente da Fundec Joílson Cardoso, também estiveram presentes, o Vice-Presidente Dr° Ed Wilson Lino e o Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Fábio Tenório, e os servidores da Fundec.