FUNDEC ASSINA CONVÊNIO COM APABB E ALUNOS DA UNIDADE INCLUSÃO TERÃO AULAS DE TÊNIS

23/05/2018

Na tarde desta terça-feira (22), a Fundec recebeu em sua sede, por meio do presidente Ed Wilson Lino, representantes da associação Apabb para a assinatura do convênio entre as instituições.

A parceria possibilitará que jovens com deficiência intelectual tenham aulas de tênis, essa iniciativa é inédita no Rio de Janeiro, tendo Duque de Caxias como pioneira na ação.

A associação Apabb disponibilizará seus professores para realizar os treinamentos na Vila Olímpica de Duque de Caxias, além da inclusão ao esporte, o projeto tem como objetivo preparar atletas para disputar as olimpíadas especiais Brasil representando o Rio de Janeiro.

Além do presidente da Fundec, também assinaram o documento, a supervisora administrativa da Apabb Cristiane Alves e a assistente social Roberta Sales.

A reunião contou com a presença do diretor de convênios e contratos da Fundec Raoni Brasil, da coordenadora da unidade inclusão e trabalho Adriana Bessa, do representante da Olimpíadas Especiais Brasil Rafael Fiuza e também do técnico de esporte e lazer da Apabb Itamar Aquino.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A APABB:

A Apabb - Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade é uma instituição sem fins lucrativos, com certificado de filantropia e utilidade pública, voltada à inclusão e à qualidade de vida das pessoas com deficiência e ao apoio às suas famílias.

A Associação está presente no Distrito Federal e nos estados da Bahia, do Ceará, Espírito Santo, de Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, de Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Para realizar sua meta, a Associação atua na área do serviço social e desenvolve projetos de lazer e esporte, além de participar ativamente das políticas públicas de defesa dos direitos da pessoa com deficiência. Atualmente tem assento como titular do Conade – Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Para outras informações sobre a associação, acesse o site: www.apabb.org.br