INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS CURSOS DA ACADEMIA FUNDEC/CISCO

12/09/2018

Na última segunda-feira (10), a Fundec abriu inscrições para os cursos da Academia Fundec/Cisco.

Esta 6ª rodada, disponibiliza 13.600 vagas, tem o prazo de inscrições até o dia 24/09, com o início das aulas no dia 17/09 e conclusão prevista para 28/10.

Para assegurar sua vaga, o candidato deverá ter no mínimo 13 anos e ter concluído o 1º ano do ensino fundamental. As vagas oferecidas são para os seguintes cursos : Alfabetização Digital, Empreendedorismo, Introdução à Cybersegurança, Introdução à Internet de todas as coisas e Fundamentos em Cyber Segurança.

Os cursos promovem aos alunos Inclusão Digital, através de Personagens e dispositivos de fala, tornando este curso um ambiente fácil para um público novo na TI.

Na aréa de Empreendedorismo , o curso foca em ensinar habilidades críticas financeiras e de negócios, atitudes e comportamentos que ajudarão os alunos a obter sucesso no ambiente de trabalho.

Além deles, os Cursos de Introdução a Cybersegurança e Internet de Todas as coisas exploram as formas de garantir a segurança on-line, explicando os diferentes tipos de ataques e de software maliciosos e as medidas utilizadas pelas organizações pra minimizar ataques, apresentando também aos alunos as tecnologias que respaldam a IOT (Internet das Coisas), bem como as oportunidades sociais e profissionais criadas pelo número cada vez maior de conexões em rede entre pessoas, processos, dados e coisas.
O Fundamentos em Cyber Segurança Integra o aluno e o ajuda a desenvolver uma compreensão de crime digital, princípios de segurança, tecnologias e procedimentos utilizados para defender as redes.

Os cursos da Academia Fundec/Cisco estão disponíveis nas seguintes Unidades: Jardim Primavera, Arnão, Capivari, Centenário, Figueira, Instituto Zeca Pagodinho, Jardim Gramacho, Gramacho, Unidade Movel 1, Unidade Movel 2, Xerém Tamoio, Xerém Igreja, Imbariê, Parque Lafaiete, Doutor Laureano, Pilar e Pólo Social.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundec ou nos centros de ensinos da Fundação distribuídos nos quatro distritos da cidade.