ATLETAS DA FUNDEC INCLUSÃO E TRABALHO PARTICIPAM DA 1ª ETAPA DO CIRCUITO ESTADUAL DAS OLIMPÍADAS ESPECIAIS BRASIL DE ATLETISMO

29/04/2019

No último sábado (27), foi realizada a 1° Etapa do Circuito Estadual das Olimpíadas Especiais Brasil de Atletismo na Vila Olímpica de Nova Iguaçu. O evento contou com mais de 70 atletas de 6 instituição, entre elas a Fundec Inclusão, que foi representada por 11 atletas nas modalidades: corrida de 100m, 200m, 400m, arremesso de peso e salto em distância.

Os atletas da Fundec conquistaram 11 medalhas de ouro, 5 de prata e 6 de bronze. Entre os medalhistas de ouro estão Thaissa Oliveira e Paulo Victor, que já competiram em eventos mundiais das Olimpíadas Especiais. Além deles, a atleta estreante no esporte Laiz também conquistou a medalha de ouro nos 100m.

"Nós, professores, ficamos muito orgulhosos dos nossos atletas e o resultado de hoje é consequência do esforço por eles empregado e nossa dedicação em aprimorá-los. Tudo isso nos deixa muito feliz", disse a professora Dejane.