Fundec participa do 1° Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Duque de Caxias

29/06/2017

Na tarde desta Quarta-feira (28/06), foi realizado na Câmara Municipal de Duque de Caxias, o 1° Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional 2017 / 2020. A reunião de hoje é o pontapé inicial de um processo que precisa se efetivar no município. O Plano de Segurança Alimentar tem total ligação com a vida e o desenvolvimento de Duque de Caxias.
O Governo da nossa Cidade, através da posição firme do prefeito, apoia essa iniciativa. Washington Reis foi o pioneiro em ceder máquinas e equipamentos para o setor agrícola da cidade.
O GovernoWashington Reis trará o CEASA, com intuito de gerar empregos e triplicar sua capacidade que hoje está estagnada na avenida Brasil. Nós da Fundec estamos acolhendo aqui, o Departamento de Segurança Alimentar e desejamos fazer parcerias e apoiar as iniciativas do projeto.
Essa atividade não se resume a questões relacionadas a governo, é uma questão que envolve toda sociedade civil e as entidades parceiras, assim como a Prefeitura, que será principal parceira a partir do encontro realizado hoje.
O evento contou com a participação de membros do governo, da Sociedade Civil e da Fundec, que foi representada pelo Presidente Joílson Cardoso. Estivem presentes também, o Vice-presidente da Fundec Ed Wilson e o Diretor administrativo José Fernandes.
Vale ressaltar a fala do presidente durante o evento.
"Registro todo esforço do Governo em honrar os compromissos. Afirmo que já pagamos 3 folhas de pagamento atrasadas e estamos pagando o mês de Dezembro, na data de hoje, para aqueles que ganham até R$ 5.000,00. Quero aqui registrar também o nosso pedido para que suspendam a greve, pois nossas crianças não podem ficar sem aula e serem prejudicadas por uma situação que estamos empenhados em resolver. "