Fundec abre inscrições para vagas em cursos gratuitos

14/07/2017

Nesta sexta-feira, 14/07, a Fundec dará início à campanha de novas matrículas para as unidades presentes em todo o município. As inscrições irão de 14 a 28/07. Serão oferecidas, aproximadamente, 6.500 vagas, para candidatos a partir dos 10 anos de idade. A Fundação possui 19 unidades em todo o município, sendo três unidades móveis.

Os interessados devem fazer as inscrições presencialmente, dirigindo-se à unidade da Fundec na qual desejam estudar, apresentando os seguintes documentos: comprovação do pré-requisito de escolaridade requerido para o curso; original de carteira de identidade; original do CPF. Os cursos têm duração de seis meses a um ano. Os alunos precisam ter no mínimo dez anos e não há limite de idade. Os cursos têm certificação e são gratuitos. A Fundec oferece ainda o material utilizado nas aulas.
A Fundação tem parcerias com instituições como o Senai e o Inmetro, além das secretarias municipais de Fazenda e Planejamento, Cultura, Educação, Esporte e Lazer, Assistência Social, Trabalho e Meio Ambiente.

Os cursos oferecidos são: Eletricista instalador predial de baixa tensão, Instalador e reparador de linhas de telecomunicação (IRLA/OSC) e Cabista (ORA), Espanhol, Espanhol Niños, Inglês, Inglês Kids, Inglês Express, Excel avançado, Informática Bits, Informática Essencial, Informática para terceira idade, Auxiliar administrativo, Auxiliar de Departamento Pessoal e Recursos Humanos, Promotor de Vendas/Técnicas de Vendas, Cabeleireiro, Costureira, Instalador de sistemas eletrônicos de segurança, Instalador e operador de redes de computador, Montador e reparador de computador, Operador de computador, Aplicador de revestimento cerâmico (Ladrilheiro), Encanador instalador predial (Bombeiro hidráulico), Pedreiro, Recepcionista em meios de hospedagem, Instalações elétricas e prediais, NR-10, Manicure e pedicure, Operador de telemarketing (Teleatendimento), PEF, Preenem, Bombardino, Canto, Cavaquinho, Flauta Doce, Guitarra, Percussão, Piano, Teclado, Trombone, Trompa, Trompete,Tuba e Violão.

Para os cursos oferecidos na unidade móvel que ficará no Caxias Shopping, de cabeleireiro e informática, os cursistas poderão fazer as inscrições via internet, através do site da Fundação, no endereço eletrônico www.fundec.rj.gov.br. No mesmo local, uma loja começará a funcionar na sexta-feira , 14/07, para informações sobre os cursos e esclarecimentos necessários, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e, aos sábados, das 10h às 14h. Na unidade móvel da Escola Municipal Rotary, em Santa Cruz da Serra, serão oferecidos cursos de informática e eletricista. Nela, os interessados podem obter informações de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e, aos sábados, das 8h às 12h.

Veja onde encontrar as unidades da Fundec:

- Fundec profissionalizante Arnão
Rua Baltazar da Silveira, s/ nº, Vila Guanabara. Telefone: 2771-6527

- Fundec profissionalizante Capivari
Rua Marquês de Barbacena, qd 42, lote 20, Capivari

- Fundec profissionalizante Doutor Laureano
Rua Inglês de Souza, nº 75, Vila Leopoldina. Telefone: 2654-6466

- Fundec profissionalizante Figueira
Estrada Velha do Pilar, s/ nº, esquina com Avenida Dona Tereza Cristina, Figueira. Telefone: 3654-5282

- Fundec profissionalizante Gramacho
Avenida Rio Branco, 1.158, Gramacho. Telefone: 3135-5696

- Fundec profissionalizante Imbariê
Subprefeitura de Imbariê – Rua Ipameri, s/ nº, Imbariê.

- Fundec Inclusão e Trabalho
Avenida Marechal Floriano, 507, Jardim 25 de Agosto. Telefone: 2653-4827

- Fundec profissionalizante Jardim Gramacho
Avenida Monte Castelo, nº 1.179, lote 07, quadra 82, Jardim Gramacho.

- Fundec profissionalizante Jardim Primavera
Rua Marquês de Baependi, nº 593, Jardim Primavera. Telefone: 2678-8803

- Fundec profissionalizante Parque Lafaiete
Avenida Nilo Peçanha, nº 1.048, Parque Lafaiete. Telefone: 2675-9308

- Fundec profissionalizante Pilar
Avenida Comendador Silva Cardoso, lote 05, quadra 08, Pilar. Telefone: 2776-6695

- Fundec profissionalizante Tamoio
Estrada de Xerém, nº 27, Xerém. Telefone: 3659-9590

- Igreja Metodista Wesleyana
Estrada Rio D’Ouro, nº 11, Xerém. Telefone: 3659-9590

- Instituto Zeca Pagodinho
Rua Carlos Mateus, nº 54, Xerém. Telefone: 2679-1254

- Unidade móvel Caxias Shopping
Rodovia Washington Luiz, nº 2895, Parque Duque.

- Unidade móvel na Escola Municipal Rotary
Rua Alagoas, nº 12, Santa Cruz da Serra