PRESIDENTE DA FUNDEC SE REÚNE COM DIRETOR GERAL DO INSTITUTO ZECA PAGODINHO PARA FIRMAR PARCERIA ENTRE ORQUESTRAS

13/08/2019

Nesta terça-feira (13) o presidente da Fundec Joílson Cardoso, recebeu o diretor geral do Instituto Zeca Pagodinho e filho do cantor, Louiz Carlos, para uma reunião que contou também com a presença do diretor de Ciência e tecnologia Tiago Farias, do diretor de educação Márcio Coutinho e da controladora da Fundec Cristiane Fiuza.

Na ocasião, Joílson Cardoso firmou uma parceria com Louiz Carlos envolvendo a orquestra da Fundec com a orquestra do Instituto Zeca Pagodinho. A intenção é realizar recitais com as duas orquestras, promovendo o intercâmbio cultural e musical.

O presidente da Fundec falou da importância de se apoiar projetos musicais: “Esse movimento cultural é muito importante para o povo de Duque de Caxias, pois estamos falando de música. A música é uma atividade essencial para a vida, para a paz social. Queremos mostrar essa união entre as duas orquestras, esperamos criar recitais juntos. E quem sabe o Zeca Pagodinho não esteja presente e cante um pouquinho?”

Louiz Carlos mostrou a empolgação em projetar esses recitais: ”É uma parceria que tem tudo para dar certo, a orquestra da Fundec tem muita qualidade e as nossas crianças estão em um nível muito bom. Eu acho que essa parceria só vem para tornar isso maior. Fazer com que as nossas crianças melhorem cada vez mais e que as pessoas conheçam o trabalho que realizamos no nosso instituto”.