FUNDEC OFERTA 17 MIL VAGAS PARA CURSOS À DISTÂNCIA

21/08/2019

São oportunidades em cursos de cibersegurança, internet das coisas e empreendedorismo.

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec, divulgou edital para inscrições em cursos livre na modalidade à distância.

Esta rodada está disponibilizando 17 mil vagas nos cursos de alfabetização digital, empreendedorismo, fundamentos de cibersegurança, introdução à cibersegurança, e introdução à internet de todas as coisas.

As inscrições deverão ser feitas pela internet ou em uma das unidades FUNDEC, entre os dias 26/08 e 09/09.

Os Cursos serão ofertados à distância por meio do programa educacional Cisco Networking Academy - NetAcad, também chamada Academia Cisco. Os Cursos livres configuram uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar aos alunos conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. De acordo com LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres enquadram-se na categoria de Educação Profissional de Nível Básico.

O certificado de conclusão tem validade para fins curriculares, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita.

Para outras informações, acesse o edital: http://www.fundec.rj.gov.br/arquivos/2019/edital/003/EDITAL_CISCO_003_2019.PDF