ALUNOS DO CRIAAD SE FORMAM EM CURSOS OFERECIDOS PELA FUNDEC

14/10/2019

Na manhã da última quinta-feira (10), aconteceu uma formatura na unidade CRIAAD - Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente de Duque de Caxias. Através dos cursos de 10 semanas, cerca de 30 alunos obtiveram seus diplomas em Barbeiro (Assistente), Inglês, Espanhol e Informática.

Através de uma parceria entre a Fundec e o CRIAAD são desenvolvidos cursos de capacitação para os jovens desse centro. O presidente da Fundec, Joilson Cardoso, o diretor de Educação Marcio Coutinho, o diretor de Ciência e Tecnologia Tiago Farias, o supervisor educacional Sergio Gonçalves e o diretor do CRIAAD e coordenador de ensino Marcos Aurélio de Oliveira estiveram presentes.

Após a formatura, Joílson falou da importância de trabalhar na ressocialização dos jovens: “O futuro do nosso país está nas mãos das crianças e dos jovens, sabemos que alguns passam por momentos complicados, porém temos que fazer nosso papel e os ajudar nessa trajetória. Ficamos felizes em ver o quanto eles se dedicam durante os cursos, adquirindo experiência. Lá fora, eles farão a diferença”.