INAUGURADA EM AGOSTO DESTE ANO, POSTO AVANÇADO CORTE OITO FORMA AS PRIMEIRAS TURMAS DE INFORMÁTICA

14/11/2019

Após sua inauguração, em agosto desse ano, o Posto Avançado Corte Oito já está colhendo frutos. Foram oferecidas oficinas de 10 semanas que estão sendo encerradas no final de Novembro e quase 100 alunos estiverem presentes nas aulas de Informática para Maturidade, Informática Bits e Inglês Kids.

“É gratificante ver o que a nossa unidade fez no bairro. Aqui éramos muito carentes de qualquer atividade e o prefeito Washington Reis acreditou no potencial do nosso bairro. Os pais nos agradecem, pois hoje eles sabem onde seus filhos estão. Esperamos cada vez mais contribuir para o futuro do nosso bairro”, contou o coordenador do Posto, Sérgio Rodrigues.

Além das oficinas, o Corte Oito também tem outros cursos como Auxiliar Administrativo, Informática Essencial, Inglês, Iniciação a Língua Brasileira de Sinais(LIBRAS) e Promotor de Vendas.

Os cursos oferecidos pela Fundec mudam a vida de muitas pessoas, é o caso de Maria das Graças Soares, que além de ser funcionária do posto avançado, também é aluna da Fundec: “Eu tinha pouca noção de digitação e aprendi muitas coisas durante as aulas do Professor Rômulo. Ele é um ótimo professor, muito calmo e hoje eu já sei usar os programas, graças à oficina de informática para maturidade”.

“Trabalho na Fundec há quase 13 anos, então cada turma é diferente, é especial. Esse projeto é bacana, pois os idosos sofrem muito preconceito ainda, porém eles são muito dedicados. Alguns alunos nunca tinham visto um computador na frente e depois das aulas, eles conseguem ligar, digitar, criar pastas e várias outras coisas. A maior preocupação não era com o conteúdo em si, e sim na paciência para que eles entendessem e assimilassem o que estavam fazendo” falou o professor de informática, Rômulo Ponciano.

“O Posto Avançado do Corte Oito é uma iniciativa do prefeito Washington Reis juntamente com a Fundec para levar cidadania e paz social para uma comunidade. Estamos apostando nas crianças, jovens e adultos do bairro do Corte Oito e sabemos que através dos nossos cursos, eles terão um futuro melhor”, disse o presidente da Fundec, Joílson Cardoso.