PROJETO JOVEM APRENDIZ, PRESIDENTE DA FUNDEC VISITA POLO SOCIAL E REFORÇA PARCERIA COM A FUNDAÇÃO CSN

19/11/2019

O presidente da Fundec, Professor Joílson Cardoso e o diretor de Educação Marcio Coutinho, estiveram, na tarde da última quarta-feira (13), no Polo Social da FUNDEC, acompanhados pelo Consultor de Relacionamento Institucional da Fundação CSN, Dr. Marco Ferreira, para reforçar a parceira entre as duas fundações que atendem jovens no "projeto jovens aprendizes".

A Companhia Siderúrgica Nacional, através da sua Fundação CSN desenvolve o projeto de Jovem Aprendiz, em cumprimento a lei, que objetiva a qualificação para o mercado de trabalho, ampliando as oportunidades para os jovens no município de Duque de Caxias. “Essa ligação é importante, pois assim como a CSN, a Fundec também trabalha no viés da educação e da qualificação profissional, afirmou o Consultor da CSN, Dr. Marco Ferreira".

Podem se inscrever jovens de 14 a 24 anos incompletos cursando o Ensino Fundamental, cursando o Ensino Médio ou com o Ensino Médio. Após ser selecionado para uma das vagas nas empresas parceiras, o jovem recebe salário, tem a carteira assinada, trabalha por quatro dias na empresa e comparece uma vez por semana para o curso de qualificação profissional.

“Estamos preparando o jovem do futuro, das novas profissões que virão com a indústria 4.0. Esses jovens estão tendo o primeiro contato com a vida laboral, e estamos animados com isso. Esperamos que eles façam parte dessa nova etapa desenvolvimentista da nossa cidade de Duque de Caxias, sob a liderança do Prefeito Washington Reis”, ressaltou Joílson Cardoso.

O projeto começou esse ano no Polo Social e a previsão é que seja ampliado para outras unidades a partir do ano que vem.

Para outras informações, basta acessar o site: http://fcsn.agilsist.com.br/cadastroaprendizinicial.aspx