A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec, inicia nesta segunda-feira (03/02)

03/02/2020

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec, inicia nesta segunda-feira (03/02), o período de novas matrículas para 107 cursos, distribuídos pelas 26 Centros de Ensino da fundação presentes em todo o município. As inscrições vão até o dia 12/02. Ao todo, são oferecidas 9.510 vagas para candidatos a partir dos 10 anos de idade. Os cursos têm duração de seis meses a um ano, são certificados e gratuitos. A Fundec oferece ainda o material utilizado nas aulas.

Desta vez, a Fundação está lançando mais cinco novos cursos: Preparatórios para Escolas de Ensino Médio (PEM), Preparatório Militar para Sargentos do Quadro Geral e Aviação - Exército e Aeronáutica (PMEsSa - PMEEAr), Preparatório para Polícia Civil (Investigador e Técnico em Necropsia) e Preparatório para PMERJ e CBMERJ.

Neste edital, os destaques são as turmas nas áreas de beleza, com especializações em manicure, cabeleireiro, barbeiro e design de sobrancelhas. Outras áreas com bastante procura são para os cursos industriais, preparatórios e de música. A relação completa de cursos e unidades está disponível no site da Fundação.

Os interessados devem fazer as inscrições através do endereço eletrônico www.fundec.rj.gov.br/edital.php e, caso não tenham acesso à internet, poderão dirigir-se aos centros de ensino nos quais desejam estudar, apresentando os originais da carteira de identidade e do CPF.