OPORTUNIDADE, RESPEITO E LUTA SÃO OS PEDIDOS NESTE DIA 21 DE MARÇO | DIA INTERNACIONAL CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL

20/03/2020

No dia 21 de março é celebrado anualmente o Dia Internacional contra a Discriminação Racial, uma data importante que reforça o combate contra o preconceito racial em todo o mundo.

No Brasil, a luta se intensificou a partir do estabelecimento da Constituição Federal em 1988, em que o racismo passou a ser incluído como crime inafiançável e imprescritível.

Assessora da Fundação, Sabrina Guedes, contou que espera que a desigualdade diminua a ponto de negros, assim como brancos, tenham mais acesso a graduações como medicina, direito, engrenharia etc.

Assessor de Gabinete, Sérgio Gonçalves, disse que a discriminação racial afeta de forma cruel e injusta a vida da população negra e citando os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), afirmou que o fato da maior porcentagem dos brasileiros serem negros, não se reflete nas oportunidades oferecidas.

Já a Assessora da Presidência, Juliana Martins, educa diariamente suas duas filhas adolescentes, com objetivo de passar para elas que o orgulho de ser negra é essencial e não um motivo de vergonha.

Confira o vídeo com as entrevistas nas nossas redes sociais.