Washington Reis recebe aluna da Fundec que conquistou ouro em atletismo no Panamá

04/05/2017

Nesta quinta-feira (04/05), a atleta Thaíssa de Oliveira, de 16 anos, que conquistou a medalha de ouro na prova de revezamento 4 x 100 na terceira edição dos Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais realizados de 20 a 28 abril no Panamá, foi recebida pelo prefeito Washington Reis. Thaíssa, que tem deficiência intelectual é aluna de atletismo da FUNDEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais há cinco anos, trouxe também para o município a medalha de bronze na prova de salto em distância. A atleta foi convocada para participar da delegação brasileira depois de se destacar entre as melhores competidoras das seletivas realizadas no Rio.

Depois de parabenizar a atleta pela conquista no Panamá, Washington Reis disse que a Fundec é uma instituição de ganho social importante na formação de atletas em sua escola de inclusão e na formação de mão-de-obra. o prefeito entregou a aluna o diploma de “Mérito Esportivo”. Thaíssa, que é aluna desde 2012, estava acompanhada da mãe Vânia de Oliveira, da treinadora Dejane Ferreira, do professor de educação física da Fundec e coordenador estadual de esportes das Olimpíadas Especiais Rafael Fiúza e do presidente da Fundação, Joilson Cardoso. Os secretários de Esporte e Lazer Sergio Correa, de Governo Vagner Dutra, também participaram da recepção, entre outros convidados.