A FUNDEC EM PARCERIA COM A SME, ESTABELECE O CONVÊNIO COM O INMETRO PARA A CONSTRUÇÃO DE ESCOLA PADRÃO

27/07/2017

A assinatura do Convênio da Prefeitura de Duque de Caxias com o INMETRO, nesta terça-feira (25/7), para a implantação da “Escola PADRÃO”, teve a presença e a assinatura do Prefeito Sr. Washington Reis, Prof Joílson Cardoso, presidente da FUNDEC, Professora Marize Ribeiro, secretária municipal da SME e o Dr. Carlos Augusto Azevedo, presidente do INMETRO.

Abaixo carta do Presidente da FUNDEC, Professor Joílson Cardoso.

Estamos fazendo história.
A assinatura deste termo de convênio e cooperação entre a prefeitura e o INMETRO muito representa, pois ele aponta para o futuro que estamos a construir em nossa Duque de Caxias.

A “Escola PADRÃO” será a escola para este futuro que se constrói no presente.

Uma escola plena, idealizada pela SME, FUNDEC E O INMETRO, com equipamentos de última geração, e, sobretudo – tanto com meios de aprendizado e de disseminação do conhecimento, como com as próprias instalações físicas -, certificados, voltados a um conceito padrão para uma escola no nosso país.

E, sim, é claro, com um corpo docente e administrativo qualificado e comprometido com este projeto.

Entretanto, o mais importante: os beneficiários da nossa iniciativa serão nossos alunos, os filhos da nossa cidade.

Nós da FUNDEC, com mais essa iniciativa, com sua atuação de formação abrindo-se progressivamente para a Ciência e Tecnologia, busca os talentos, os potenciais, dos nossos alunos que contribuirão no futuro para o desenvolvimento da nossa Duque de Caxias.

A “cidade locomotiva” da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, agora resgatada pelo empenho do nosso Prefeito Washington Reis, está apontando para o futuro de desenvolvimento social e econômico, com governança, trilhando caminhos que levem ao progresso e ao bem estar da população caxiense.

A “Escola PADRÃO” da SME, FUNDEC E INMETRO não se limitará aos seus muros. Ela se disseminará por toda nossa rede Municipal de ensino, do estado e do país, para, desse modo, dar sua contribuição, na preparação para o mundo do trabalho, para um objetivo perene: que todos tenham oportunidades iguais como condição básica para a cidadania.

Agradeço as equipes que estão empenhadas neste projeto desde o início desde meados deste primeiro semestre de 2017. Teremos muito trabalho daqui para a frente. Mas, somos movidos por desafios.

Obrigado Prefeito Washington Reis e ao presidente do INMETRO, Dr. Professor Carlos Azevedo pela confiança depositada na FUNDEC, em parceria para o desenvolvimento de um projeto de tamanha evengardura para a EDUCAÇÃO- uma política pública fundamental e definitiva para homens públicos.

Venceremos!
Joílson Cardoso