Fundec inaugura Nova unidade - Pedro Ramos

14/09/2017

A unidade Fundec/Pedro Ramos é uma parceria com a Faetec. Parceria possível porque tivemos o apoio de todos, inclusive do nosso Prefeito Washington Reis e em especial, do maior incentivador, liderança jovem e dedicada com grandes qualidades de um batalhador, nosso deputado Rosenverg Reis.

Temos dito que a Fundec é uma catalizadora de sonhos do nosso povo para um futuro melhor, com emprego e distribuição de renda.

A Fundec e a Faetec estarão atendendo aqui, alunos nos cursos de:
• Montagem e manutenção de computadores
• Inglês e Espanhol
• informática
• Auxiliar de cabelereiro e manicure

Oferecendo nesta unidade, cerca de 1.000 vagas.

A Fundec não para aqui. Inauguramos neste curto período do nosso Governo:
• Polo social preparatório para ensino superior, médio e militar . São mais de 1000 vagas no coração da cidade, na Rua José de Souza Herdy.
• 2 Ônibus escolas com cursos de informática, cabelereiro e eletricista predial.
• Mais um ônibus para fornecer carteira de trabalho em parceria com a secretaria e o Ministério do trabalho.
• Estamos funcionando em 19 unidades distribuídas nos 4 distritos da cidade.
• Em breve reinauguraremos a escola que esteve conveniada com o SENAI no bairro Centenário.

São mais de 40 cursos preparatórios, profissionalizantes e instrumentais .

Ampliaremos os convênios com as secretarias, entidades parceiras e o INMETRO, com quem iremos construir a escola padrão, unindo ciência, tecnologia, educação e profissionalização de jovens e adultos.

Estaremos indo a Brasília buscar recursos para nossa escola automotiva, que iremos instalar em Jardim Primavera, com o programa Qualifica Brasil do CODEFAT/MTE, entre outras iniciativas.

Nossos alunos, oriundos de todas as camadas sociais, estão se preparando para os postos de trabalho que iremos criar com os novos empreendimentos que estamos atraindo para nossa cidade.

Mesmo com a realidade adversa atenderemos a 14.700 alunos, podendo ter mais mais de 5.000 vagas em convênio com CISCO, maior empresa mundial de computadores.

Com metas tangíveis, este ano chegaremos próximos de 20 mil alunos, o que será um recorde na Fundec e nos dará muito orgulho.

Nossos alunos são portadores de sonhos e futuros para Duque de Caxias. Como temos dito, seus sonhos são também nossos sonhos.

Na nossa unidade Fundec Inclusão atendemos mais de 600 alunos com deficiência.

Podemos extrair da frase - "O filho do trabalhador, vai virar doutor", que é pelo estudo e pelo trabalho que resgatamos a cidadania e a dignidade do nosso povo.

Enquanto tivermos a confiança do povo e do Prefeito Washington Reis, a honraremos, cumprindo nosso papel de dedicação ao trabalho : Prestando serviços, qualificando, cuidando do desenvolvimento e construindo o Futuro.

Parabéns a todos que lutaram para que esse momento acontecesse!
Parabéns a Fundec!
Parabéns Duque de Caxias!
Em nome de todos, obrigado Prefeito Washington Reis!!