DIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA É MARCADO POR EVENTOS EM DUQUE DE CAXIAS

26/09/2017

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Duque de Caxias promoveu uma grande ação, através das secretarias municipais de Trabalho, Emprego e Renda, Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, a Superintendência Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, instituições e empresas parceiras. O evento, chamado Dia D de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS, aconteceu nesta quinta-feira, 21/09, na quadra da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, no centro de Caxias. A Fundec, que tem a unidade Inclusão, destinada a pessoas com deficiencia, foi representada pelo Presidente Joílson Cardoso, que destacou a importância da ação: “Esta é uma grande oportunidade para inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Muitas dessas pessoas sonham em trabalhar e precisam de um emprego de carteira assinada. A conquista de uma ocupação profissional vai elevar a autoestima e devolver a dignidade a esses cidadãos. Além disso, reduzindo os índices de desemprego, movimentamos a econômia da cidade e o poder de compra da população”, explicou.

No mesmo dia, a unidade Inclusão realizou o evento " Encontro familiar" , que contou com a presença de familiares dos alunos.

Foram realizadas palestras sobre saúde da família, jogos e brincadeiras com os alunos. O evento também contou com a presença do presidente da Fundec Joílson Cardoso, do vice presidente Ed Wilson e do diretor administrativo José Fernandes.