Lançamento do IdJovem em Duque de Caxias

26/09/2017

No dia 22 de setembro, foi o Dia Nacional da Juventude e a data marca um novo tempo para os jovens do nosso municipio.

Nesta sexta-feira (22/09), às 14hs, aconteceu na Câmara Municipal de Duque de Caxias, o lançamento do ID Jovem, o documento que possibilita aos jovens do município o acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

São milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da juventude.

Diversas autoridades do município estiveram presentes, como o Vereador Nivan de Almeida e outros vereadores. A mesa também foi composta pela superintendente da juventude no estado, Jéssica Ohana e a coordenadora da juventude em Duque de Caxias, Ana Letícia. A Fundec foi representada pelo presidente Joílson Cardoso e o Coordenador de Juventude Marcos Jean, que compuseram a mesa e assinaram o documento que garante o direito aos jovens de Duque de Caxias. Também representando a Fundec, esteve presente o diretor administrativo José Fernandes.