Duque de Caxias vai ganhar uma escola padrão experimental com metrologia!

24/01/2018

O termo de cessão do prédio foi assinado com o INMETRO, pelo prefeito Washington Reis e o presidente do instituto, Carlos Augusto Azevedo, na tarde da última sexta-feira (19), na sede da prefeitura, em Jardim Primavera.
A unidade vai ser instalada no prédio escolar municipal, localizada na Rua Piracicaba, no bairro Jardim Gramacho (Em frente ao restaurante 3 Marias, na Washington Luiz). A gestão da escola será da FUNDEC e as aulas ministradas por professores da rede municipal de ensino que farão pós-graduação em metrologia pela escola pública do INMETRO. Os alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, terão aulas em tempo integral em laboratórios certificados pelo INMETRO com equipamentos de ciência e tecnologia, com salas temáticas. Haverá também, aulas do EJA - Ensino de Jovens e Adultos, que além do desenvolvimento da escolaridade, também farão cursos profissionalizantes que serão desenvolvidos nos laboratórios montados pelo INMETRO. O projeto terá início após adaptação dos espaços pela engenharia do INMETRO. Segundo o Presidente da Fundec, Profº Joílson Cardoso, a escola experimental, será desenvolvida pela Fundec e certificada pela Secretaria Municipal de Educação, para se transformar na 1° escola padrão para o Brasil, com inovação pedagógica e a implementação de equipamentos, ambientação dos espaços, iluminação, sonoridade, entre outros. Participaram do ato, além do presidente da Fundec, Prof° Joílson Antônio Cardoso, a secretária municipal de Educação, Profª Marise Moreira Ribeiro, o secretário municipal de Governo, Dr João Carlos de Souza Brecha, e o vice-presidente da Fundec, Dr Ed Wilson Lino da Silva, entre outras autoridades.