Notícias

4

02/02/2024

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ASSINA CONVÊNIO COM CONSULADO GERAL DA FRANÇA

Nesta quinta-feira (01), ocorreu na Casa Europa, a assinatura do Convênio entre o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec, para a implementação do curso de Francês que será disponibilizado, de forma gratuita, em Duque de Caxias.
O evento contou com a presença do Cônsul Geral, Sr Gerard Marechal, o Cônsul Comercial, Sr François Flamaud, do Cônsul de Cooperação Cultural, o Prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, Sr Alair Arnaudet, o Secretario de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, o Diretor de Relações Internacionais e Cooperação, Antônio Carlos, a Controladora da Fundec, Fernanda Saião, a Diretora de Educação da Fundec, Alcineia Oliveira, a primeira Instrutora da Fundec Rachelle, o Adido Linguístico, Serge Borges, entre outros convidados.
O Cônsul Geral falou sobre o acordo:
Fico muito contente com a iniciativa da Fundec, de se voltar para a França com o intuito de ampliar seu alcance internacional, introduzindo o ensino do idioma e da Cultura Francesa nos cursos oferecidos pela Fundec. O consulado Geral da França está à disposição para que essa parceria venha ser frutífera e bem sucedida.
O Prefeito enfatizou a importância deste acordo:
A união, a troca e a parceria nos leva ao progresso e avanço, principalmente para os nossos jovens, que terão oportunidade, incentivo de crescerem e alcançarem o que almejam, com estrutura, suporte e de forma totalmente gratuita.
O curso terá os módulos básico, intermediário e avançado, possibilitando acesso a BiblioMaison, projetos que serão desenvolvidos no decorrer do curso, intercâmbio e muito mais.

Continue acompanhando nosso instagram, porque tem muita coisa nova vindo aí!