Notícias

4

04/01/2024

UNIDADE MÓVEL DE ESTERILIZAÇÃO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE CHEGA AO BAIRRO VILA OPERÁRIA

A partir do próximo sábado (06), a Unidade Móvel de Esterilização e Educação em Saúde (UMEES) iniciará suas atividades no bairro Vila Operária. Destinada à castração gratuita de cães e gatos, na praça José de Jesus (ao lado do Posto de Saúde da Vila Operária).

O próximo sábado (06) será apenas para agendamento prévio, não é necessário levar o animal. Os responsáveis deverão levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência (original e xerox).
Raças que não podem ser castradas: Caninos: Boston Terrier, Boxer, Bulldog Francês, Bulldog Inglês, Chihuahua, ChowChow, Dogue de Bordeaux, Lhasa Apso, Maltês, Pequinês, Pug, Sharpei, Yorkshire, Shih Tzu. Felinos: Persa e Exótico.
Condições para que o animal possa ser submetido ao processo cirúrgico: Jejum total (água e comida) por um período mínimo de 8h e máximo de 12h

O peso mínimo para cadelas e cães é de 04kg e o máximo de 15kg. Para gatos e gatos o peso mínimo é 1.5kg. E o exame de sangue é imprescindível para cadelas, a fim de evitar riscos de hemorragias.

Pré-requisitos dos animais:
Ter entre 06 meses e 06 anos de idade;

Passar por uma avaliação do estado de saúde do animal;

Não pode estar no cio;
Não pode estar gestante;

Não pode estar amamentando ou com leite;

Nos machos, deve ter os dois testículos no saco saco escrotal;

Não pode ter puga ou carrapato;

Felinos não podem ter esporotricose e não podem estar tratando a mesma.

A UMEES tem realizado atendimento por todo município de Duque de Caxias, tornando acessível, os cuidados importantes para o bem-estar dos animais. A castração oferece grandes benefícios para os pets, em fêmeas, o procedimento diminui o risco de câncer de mama, e em machos, evita-se o câncer de testículo e reduz problemas de próstata.

Não perca essa oportunidade.