Notícias

4

01/09/2023

UNIDADE CEJA - PARQUE SANTO ANTÔNIO REALIZA CERIMÔNIA DE FORMATURA

Na noite da última quinta-feira (31), a Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia e a Fundec, realizou a cerimônia de formatura dos alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), da unidade Parque Santo Antônio, no segundo distrito. Aproximadamente 43 alunos se formaram.

A solenidade ocorreu na presença do Secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, da Diretora do CEJA - Parque Santo Antônio, Iracy Martins, da Diretora da Escola Estadual Assis Chateaubriand, Carla Abenar, do Secretário Escolar, João Botelho, além dos demais professores da unidade.

O programa destinado ao retorno de jovens e adultos, a sala de aula, permite que os interessados concluam o ensino fundamental e o ensino médio. Essa oportunidade gratuita vem tomando espaço entre a população cada vez mais, resultado disso, é a segunda formatura da unidade, em um ano de inauguração.

Familiares e amigos, celebraram a conquista dos formandos, que expressaram muita gratidão, após meses de dedicação. Por meio da certificação da rede CEJA, os munícipes têm a oportunidade de concluir a sua trajetória educacional e adquirir conhecimentos que serão essenciais para o desenvolvimento pessoal e capacitação profissional.

O Secretário de Ciência e Tecnologia participou da primeira formatura da unidade, realizada em 2022, e desta vez, falou sobre a segunda cerimônia.

“Estive na primeira turma formada e é gratificante demais saber que, em menos de um ano, estamos formando mais que o dobro de alunos. Esse programa não só proporciona a chance de acesso à educação, mas abre portas para um futuro melhor, auxiliando a população na conquista por seus estudos.” Concluiu Eduardo Moreira.