Notícias

4

19/10/2023

FUNDEC REALIZA AULA INAUGURAL PARA NOVA TURMA DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Na noite da última quarta-feira (18), a Fundec realizou a aula inaugural para a nova turma do curso Técnico em Enfermagem, na Escola Técnica (Polo Social). O Secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, acompanhou os 40 novos alunos, ao lado do Coordenador Técnico do curso, Rômulo Rissi e do Coordenador da unidade, Lenilson Costa.

No encontro os estudantes puderam sanar dúvidas sobre o curso, receber orientações sobre horários, dinâmicas e documentação, além de trocar informações e experiência sobre a profissão. Os discentes também conheceram as instalações da unidade onde será realizado o curso, dando destaque ao laboratório, espaço que permitirá aprimorar as técnicas através da prática e auxiliará nas habilidades adquiridas ao longo do curso.

O Secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, comentou sobre esse início de jornada acadêmica.

“Que felicidade ver essa sala cheia de futuros profissionais de saúde, estamos aqui recebendo os novos alunos de braços abertos. Trabalhamos diariamente para oferecer o melhor ensino, essa é a missão, transformar vidas através da educação gratuita de qualidade.” Concluiu Eduardo Moreira.

A partir de agora, a Fundec começa a escrever novas histórias de sucesso!