10/10/2023

FUNDEC PARTICIPA DE AÇÃO DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA PROMOVIDA PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

Nesta terça-feira (10), a Fundec participou de uma ação social da campanha Outubro Rosa, realizada pela Prefeitura de Duque de Caxias, na Praça do Pacificador. A ação contou com diversas secretarias que ofereceram palestras e serviços gratuitos de saúde, beleza e outros, para a população.

Estiveram presentes, a Secretária de Cultura de Caxias, Simone Sangelis, o presidente da Fundec, Jonas Santana, a Diretora de Educação, Alcinéia Oliveira, a Diretora Financeira, Gisele Teixeira, ao lado da Coordenação Pedagógica da Fundec. A Coordenadora do Polo da Beleza, Claise Maria, também participou do evento com toda sua equipe de alunos e docentes.

A orquestra da Fundec fez a abertura do evento que levou o tema: “Por elas - Outubro Rosa”. A Fundec disponibilizou também os serviços de cabeleireiro, manicure e barbeiro, através do Polo da Beleza, além de ofertar vacinação, através dos alunos do curso Técnico em Enfermagem.

O mês de outubro é dedicado à campanha de prevenção ao Câncer de Mama, foi pensando nisso que foi criada a iniciativa que teve como objetivo, não só prestigiar as mulheres, mas sim, evidenciar a importância de cuidar da saúde.