Notícias

4

19/09/2025

Duque de Caxias tem motivos de sobra para se orgulhar

O prefeito de Duque de Caxias, Netinho Reis, recebeu nesta sexta-feira (19), na sede da Prefeitura Municipal, ao lado da Presidente da Fundec, Roseli Duarte, os atletas que representaram a cidade no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2025, realizado em Aracaju, entre os dias 10 e 15 de setembro. A atividade também contou com a presença do Deputado Estadual Rosenverg Reis e do Secretário de Esportes Leandro Guimarães.

Durante a cerimônia, foram entregues placas de homenagem em reconhecimento ao esforço e ao desempenho dos jovens esportistas. Ao todo, 14 atletas que contam com apoio da FUNDEC participaram do torneio, acompanhados por quatro técnicos.

Muito feliz com a participação dos atletas, a presidente da FUNDEC, professora Roseli Duarte, ressaltou que a Prefeitura incentiva o esporte na cidade. A gestora da Fundação também destacou que a modalidade em artes marciais representa superação e integração social.
Além disso, a participação em campeonatos fortalece o desempenho esportivo, mas também valores como respeito, foco e determinação.
“O prefeito Netinho Reis é um grande apoiador do esporte em nosso município. A gestão municipal contribui diretamente para que nossos jovens tenham acesso a oportunidades”.

Ao todo, foram 12 medalhas conquistadas, sendo 4 de Ouro, 4 de Prata e 4 de Bronze.

Foram homenageados por representar com dedicação, disciplina e excelência a cidade de Duque de Caxias no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2025 os Atletas:

Júlia do Nascimento Ferreira
Riane Ferreira Bomfim
Paulo Victor Rodrigues Quintanilha
Kaio dos Santos Alves
Ana Karolayne dos Santos Alves
Rodolfo Ruffer
Patricia Miranda da Silva
Emilly Hadassa dos Santos Farias
Yan Thales Rodrigues Freire
Dianny Vitória Ramos da Conceição
Talita Vitória Silva Soares
MIGUEL PHILIPE ROQUE DOS SANTOS
Rafael Laurindo de Mesquita
Gabriel Jesus Mequita


Além dos Técnicos:
Wallace Maximo de Assis
Lucas Luiz Da Silva Coelho
Leidiana do Nascimento Pereira
Engelbert Cardozo Ferreira