17/10/2023

FUNDEC REALIZA FORMATURA DO CURSO DE DRONE NO III COLÉGIO MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Na manhã desta terça-feira (17), a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec realizou a formatura dos alunos do curso gratuito de Formação Básica de Piloto de Drone, no III Colégio Militar Percy Geraldo Bolsonaro. Cerca de 85 Policiais Militares, de diversas regiões do estado do Rio de Janeiro, concluíram o curso, nos módulos básico e avançado.

Estiveram presentes no evento o Prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, o Secretário de Comunicação, Aroldo Brito, a Comandante do Colégio, Ten. Cel. Nádia Cardoso, a Diretora de Educação, Alcineia Oliveira, ao lado do Assessor de tecnologia, Rick Muniz e o Professor do curso, Márcio Melo.

Esse é o primeiro curso gratuito de Drone do estado do Rio de Janeiro e desde o seu início em 2022, já formou mais de mil alunos. A Fundec já formou também oficiais da Guarda Municipal e do Programa “Segurança Presente”, em Duque de Caxias.

O trabalho desenvolvido pela Fundec permite que os oficiais conheçam mais sobre as novas tecnologias do mundo atual e as aplicações da ferramenta no âmbito profissional. Por meio de aulas teóricas e práticas, os alunos saem do curso capacitados para atuar no mercado de trabalho.

O Prefeito, Wilson Reis, falou sobre a atuação da Fundec.

“A inserção deste curso no município está sendo um sucesso, tanto entre alunos quanto em profissionais. A Fundec colabora demais para as políticas públicas do município através da inserção de capacitações inovadoras e gratuitas, isso demonstra a sua eficiência e desejo pelo crescimento da população da Baixada Fluminense.” Concluiu.

O Professor do curso, destacou a importância da aplicação do curso.

“No setor de segurança pública, o uso do Drone auxilia na fiscalização e proteção de área. Ensinar essa prática para os profissionais representa a tecnologia e inovação em prol da segurança e eficiência das operações. É gratificante fazer parte desta história. ” Concluiu Márcio Melo.

Fotos: Eliakin Moura