Notícias

4

20/10/2023

FUNDEC REALIZA AÇÃO SOCIAL DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Na manhã desta sexta-feira (20), a Fundec realizou uma ação social em prol da campanha Outubro Rosa, na Unidade Igreja Metodista Wesleyana. Mais de 500 pessoas passaram pelo evento e aproveitaram as atividades gratuitas disponíveis.

O Coordenador da unidade Igreja Metodista Wesleyana, Marcos Jardim, esteve no evento ao lado da Coordenadora da unidade Instituto Zeca Pagodinho, Monique Jardim e da Coordenadora da unidade de Inclusão Social Silvia de Azevedo Reis, Adriana Bessa. Cerca de 90 colaboradores da Fundec, entre alunos e professores, atuaram na ação.

A Fundec ofereceu serviços gratuitos de saúde e de beleza, como: aferição de pressão, verificação de glicose, corte e escova, barbeiro, manicure, maquiagem e arte afro. Outras secretarias também participaram da ação oferecendo serviços de assistência social, exame de vista, orientação jurídica, além de doação de sangue.

Durante todo o mês de outubro, a Fundação está realizando diversas ações que abraça a campanha de prevenção ao Câncer de Mama. Essa inciativa auxilia no atendimento das demandas da população além de proporcionar acesso a informações acerca do tema.