29/11/2018

DUQUE DE CAXIAS TERÁ SUA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE

A Fundec através da Coordenadoria de Juventude realizará a 3ª Conferência Municipal de Juventude para eleger os representantes da Sociedade Civil para compor a paridade do Conselho.

Convocada pelo Decreto 7.095 de 12 de Novembro de 2018, a Conferência receberá jovens de todos os distritos da cidade para dar início ao processo de Protagonismo Juvenil nas políticas públicas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site ou pessoalmente na sede da Fundec. Poderão se inscrever jovens de 15 a 29 anos, residentes no município de Duque de Caxias em duas categorias: Eleitores e Candidatos.

O Conselho Municipal de Juventude criado pela lei 2.759/15 terá 18 membros, sendo 9 representantes do governo e 9 da sociedade eleitos na conferência.