06/11/2018

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA ATO DE CESSÃO DE ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DO TRF2

Nesta terça-feira (06), o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, assinou o termo de cessão de área para Justiça Federal, onde será construída uma nova sede para reinstalação da subseção judiciária do município. O terreno pertencia à Prefeitura de Duque de Caxias e foi cedido para a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para, em seguida, ser destinado ao Tribunal Regional Federal (TRF2).

A cerimônia aconteceu no próprio local onde a nova sede do tribunal será erguida, no centro do município e contou com a apresentação da orquestra de alunos do Conservatório musical da Fundec, que fizeram uma apresentação temática.

O termo de entrega foi assinado por Leonardo da Silva Moraes, representante da União, pelo Desembargador e presidente do TRF 2° Região André Fontes, representando a direção da seção judiciária do Rio de Janeiro, e pelo prefeito Washington Reis, como interveniente.

A instalação do fórum proporciona ao município dar mais um passo rumo ao desenvolvimento, já que a instalação de um fórum federal pela União possibilita o envio de verbas federais.

A cerimônia contou com a presença de autoridades como o Deputado federal Gutemberg Reis, o Deputado estadual Rosenverg Reis, o presidente da Fundec Ed Wilson e vereadores do município.