Notícias

4

28/12/2018

AGORA VOCÊ VAI PODER FAZER O CURSO DE PINTURA E TEXTURA EM ALVENARIAS NA FUNDEC

Com o objetivo de formar profissionais capazes de realizar aquela obra na sua casa, a Fundec lançará em janeiro de 2019 o curso de Pintura e Textura em Alvenarias.

A disciplina vem de encontro às exigências do mercado, que valoriza cada vez mais o acabamento final.

O pintor de paredes tem oportunidades diversas no mercado de trabalho, sua mão de obra é essencial no ramo de construção civil, pois a pintura é responsável por proporcionar acabamento e beleza final para a construção já pronta, ou seja, a pintura é o toque final e tem também a função de moldar o ambiente, higienizar e proteger as paredes contra a ação do tempo e da temperatura.

Além dos processos de pintura tradicionais, será trabalhada também a textura em alvenarias que é uma variação de pintura decorativa, aplicada na parede com um rolo apropriado, que cria o desenho com algumas ranhuras na parede, trazendo um efeito especial.

Atualmente, os profissionais têm optado pelo uso da pintura residencial com acabamento texturado em paredes externas como: muros ou mesmo na parede na parte interna de uma casa.

A textura também ajuda a corrigir imperfeições nas paredes de um modo mais rápido e econômico do que com as tintas. Ao invés de corrigir as irregularidades com massa-corrida, como os processos tradicionais, a textura pode ser aplicada diretamente sobre a superfície.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter no mínimo 18 anos e ter concluído o ensino fundamental I (5°ano).