Notícias

4

28/12/2018

FUNDEC DISPONIBILIZARÁ O CURSO DE NVDA PCD'S

OPORTUNIDADE PARA VOCÊ QUE TEM UM FILHO COM DEFICIÊNCIA.

Com o objetivo de facilitar a disponibilidade de acesso as pessoas com deficiências visuais, a Fundec lançará em janeiro de 2019 o curso de NVDA PCD`S (Pessoas Com Deficiência).

O programa NVDA é uma plataforma de código aberto de leitura de tela para sistema operacional Windows. Auxilia pessoas com deficiências visuais descrevendo os itens na tela do computador por meio de audiodescrição.

O NVDA é escrito na linguagem de programação Python, e é construído em módulos, e a maior parte de seu código pode ser facilmente expandida com a finalidade de suportar novos programas e/ou controles no Windows. Buffers virtuais podem ser escritos para permitir que o NVDA suporte documentos complexos, objetos do NVDA podem ser escritos para adicionar suporte a controles específicos. O NVDA sempre tenta tornar controles e elementos de um programa ou sistema operacional o mais acessível possível, de forma que o usuário possa buscar ativamente qualquer informação de que precise.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter no mínimo 14 anos e ter sido aprovado nas entrevistas do corpo pedagógico do Curso.