05/05/2020

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBE DA FUNDEC 520 MÁSCARAS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

A Prefeitura de Duque de Caxias entregou, através da Fundec, 500 máscaras de proteção alternativa, que foram produzidas por alunos e professores da Fundação. O intuito da ação é de que a população atendida pela secretaria receba essas máscaras, pois são pessoas vulneráveis e, portanto, podem se infectar com facilidade.

Também foram distribuídas à Secretaria 20 máscaras de acetato, modelo que começou a ser produzido na última semana pela Fundec e o secretário da pasta, Janyr Menezes, agradeceu à Fundação pelas doações e reiterou que "quanto mais protegidos os nossos servidores estiverem, maior será o número de pessoas que poderão ser atendidas pelos nosso serviços".

Nesta semana a Fundec completou o número de 12.000 máscaras entregues à população e aos servidores do município de Duque de Caxias, o Presidente da Fundação, Professor Joilson Cardoso, disse que manter os cidadãos saudáveis evita que o sistema de saúde entre em colapso.

"O principal objetivo dessa corrente solidária é proteger os cidadãos nessa guerra contra um inimigo invisível e mortal. Já distribuímos 12.000 máscaras alternativas e já demos início à produção das máscaras de acetato, que encobrem todo o rosto e será mais uma barreira de combate ao novo coronavirus", avaliou Joilson Cardoso.