01/07/2020

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS VAI INAUGURAR NOVO CENTRO DE ENSINO DA FUNDEC NO BAIRRO JARDIM PRIMAVERA

A Prefeitura de Duque de Caxias segue trabalhando para promover educação à população da cidade, por isso irá inaugurar, na próxima quinta-feira (2), às 19h, mais um Centro de Ensino da Fundec, dessa vez em Jardim Primavera, onde serão ofertadas 900 vagas, já neste segundo semestre.

A unidade contará com 28 cursos: os mais tradicionais, como Inglês, Espanhol e Informática, assim como alguns mais específicos, como Mandarim (I, II e III), Promotor de Vendas\Técnicas de Vendas e preparatório para Concursos Públicos e ENEM. Assim como haverá os cursos voltados para área de beleza, como barbeiro (assistente), cabeleireiro (auxiliar), além de manicure e pedicure.

Todas as onze salas, incluindo os laboratórios de beleza e informática foram climatizadas para oferecer conforto aos alunos no momento da aprendizagem. O laboratório de informática recebeu 30 computadores totalmente novos, com o intuito de adequar os alunos da Fundação à tecnologia 4.0, ligada à tecnologia da informação, à robótica e à inteligência artificial.

A inauguração contará com a presença da Orquestra de Metais e Percussão da Fundec, que ficará responsável pela trilha sonora do evento.

O Centro de Ensino fica localizado na Rua Herval Azevedo Carvalho, n° 894, Jardim Primavera, em frente à Praça da Rua 2. Para mais informações, acesse o site da Fundec (www.fundec.rj.gov.br) ou entre em contato através do Whatsapp (99429-7916).