20/10/2020

FUNDEC RECEBE A VISITA DOS DIRETORES DA FUNDAÇÃO CECIERJ

Na última sexta-feira (16), a Fundec recebeu a visita dos diretores da Fundação Cecierj, cuja finalidade foi de vistoriar o andamento das obras que estão sendo realizadas no Polo da Cecierj, em Duque de Caxias, e que visam melhorar o atendimento aos alunos do município.

A comitiva da Cecierj contou com alguns diretores, além do presidente da Fundação, Gláucio Marafon, ao qual disse que a importância do convênio é melhorar a infraestrutura do Polo e ofertar cursos superiores de qualidade aos moradores da cidade.

"Temos o objetivo de reconstruir o Polo no sentido de dar condições aos nossos alunos aqui de Duque de Caxias a fim de que eles tenham acesso aos laboratórios, ampliando a oferta de cursos e aperfeiçoando as graduações já existentes", completou Gláucio Marafon.

O acordo de cooperação entre as duas Fundações prevê que a Fundec ceda profissionais administrativos e um centro de ensino, onde são atendidas pessoas que moram no município, alunos de universidades públicas do Rio de Janeiro e que estudam na modalidade de ensino à distância.

O presidente da Fundec, Professor Joilson Cardoso, disse que a parceria é fundamental para a população, uma vez que os cursos oferecidos pela Cecierj são de excelência.

"As graduações ofertadas pela Fundação Cecierj vão de encontro com as necessidades do nosso município, como os cursos de matemática, de física, de biologia, ou seja, de carreiras que são importantes para o desenvolvimento da nossa cidade", reiterou o presidente.