09/02/2021

JONAS SANTANA É NOMEADO NOVO PRESIDENTE DA FUNDEC

Seguindo a portaria n° 905/GP/2021 do gabinete do Prefeito Washington Reis da última segunda-feira, 8 de fevereiro, foi nomeado a presidente da Fundec, Jonas Santana, que assume imediatamente, uma vez que ocupava a função de vice-presidente da Fundação.

Nascido em Duque de Caxias, Jonas Santana é professor e jornalista. Como docente, deu aula de história, geografia e foi diretor na rede municipal de Duque de Caxias, além de ter sido vereador em dois mandatos e secretário municipal de esportes da cidade.

Jonas disse que pretende implantar na Fundec a visão do prefeito Washington Reis, que, segundo ele, é a excelência no serviço à população.

"O objetivo vai ser oferecer aos alunos o conforto que é fundamental no desenvolvimento deles, a partir da melhora da nossa infraestrutura, assim como no aperfeiçoamento nas nossas metodologias de ensino para a Fundação continue sendo referência em educação profissional", reiterou Jonas Santana.

De acordo com o presidente, a Fundec vai trabalhar integrada à prefeitura e as demais secretarias municipais para que as associações potencializem o trabalho da Fundação.

"Ninguém consegue fazer nada sozinho, vai ser muito importante para o êxito dos nossos objetivos essa parceria com outras pastas. O propósito é escrever uma nova história para os moradores de Duque de Caxias, com o apoio do prefeito Washington Reis, que é um exemplo de gestão, não só no estado do Rio de Janeiro, como no Brasil", completou o presidente.

A prefeitura de Duque de Caxias decretou a volta às aulas na Fundec, com isso medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19) deverão ser adotadas, como uso obrigatório de máscaras nos Centros de ensino e orientações de combate ao vírus aos funcionários e professores das respectivas unidades.

"A Fundação criou um comitê de protocolos a fim de dar segurança a todas as pessoas que estarão envolvidas nesse processo de voltas às aulas presenciais. Os funcionários vão orientar os alunos sobre as novas regras para o convívio social, além de espalhar pelos polos cartazes informativos a respeito da Covid-19", concluiu Jonas Santana.