25/02/2021

FUNDEC RETORNA ÀS AULAS SEGUINDO OS PROTOCOLOS DE SAÚDE

A Fundec retornou na última segunda-feira (22) às aulas para os cursos presenciais em todos os 27 Centros de Ensino, espalhados pelos quatro distritos de Duque de Caxias.

Na semana passada, baseada no comitê municipal de saúde, a Fundação criou um protocolo de retorno às atividades presenciais, que pode ser acessado através do site (https://fundec.rj.gov.br/arquivos/protocoloretorno.pdf).

A diretora de educação, Alcineia Oliveira, falou sobre a preparação e a importância dessas medidas de prevenção à Covid-19 dentro dos ambientes escolares da Fundação.

"Com base nos órgãos de saúde, capacitados para orientar as pessoas sobre os protocolos de sanitários, o prefeito Washington Reis decretou a volta às aulas na Fundec. São ações básicas, como aferir a temperatura de todas as pessoas que entram nas unidades e manter o distanciamento social entre eles, mas que permite os estudantes frequentarem as unidades, mantendo a segurança", reiterou a diretora.

O presidente da Fundec, Jonas Santana, comentou sobre o retorno das atividades presenciais.

"O retorno das atividades presenciais, de acordo com as regras sanitárias respaldadas pelo comitê de saúde municipal, significa que o prefeito Washington Reis se preocupa tanto com a formação dos alunos, quanto com a saúde de cada um deles", completou Jonas Santana.