26/03/2021

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS RECEBE APOIO DA FUNDEC EM CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Na última quinta-feira (25), a Prefeitura de Duque de Caxias realizou mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 e os funcionários da Fundec vêm colaborando diariamente nas ações de imunização.

A equipe de vacinação montou nove postos em pontos diferentes da cidade, pensados de forma estratégica para atender melhor a população, e contou com a presença do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, do deputado estadual, Rosenverg Reis, e do presidente da Fundec, Jonas Santana.

Os voluntários da Fundação ficaram responsáveis pelo processo de triagem, direcionando os idosos, que nesta fase são aqueles que receberam a primeira dose, para os locais de vacinação e, além disso, ficaram encarregados em manter o distanciamento necessário para quem aguardava na fila a fim de evitar a aglomeração.

A prefeitura ultrapassou a marca de 75 mil pessoas vacinadas em todo o município. Durante a ação, o prefeito Washington Reis garantiu aumentar ainda mais este número e parabenizou a Fundec pelo excelente trabalho.

‘’Iniciamos uma nova fase da campanha que é a segunda dose, percorrendo nove postos de vacinação, e fiquei muito feliz por termos ultrapassado o número de mais de 75 mil pessoas imunizadas. Todo esse trabalho só foi possível por conta da integração com outras secretarias, dentre elas a Fundec, que disponibilizou voluntários para auxiliar e dar mais agilidade a este processo’’, concluiu Washington Reis.