07/11/2021

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS LANÇA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO POLO CECIERJ

Na noite da última sexta-feira (5), a Prefeitura de Duque de Caxias promoveu um evento de lançamento das obras de reestruturação do polo da Fundação Cecierj, localizado no município.

Através do Cederj, a Fundação realiza mais de 2 mil atendimentos em cursos de graduação a distância e o pré-vestibular social.

O prefeito Washington Reis participou da cerimônia ao lado dos deputados federal e estadual, respectivamente, Gutemberg Reis e Rosenverg Reis. O secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, e o presidente da Fundec, Jonas Santana, também compareceram, além do presidente da câmara de vereadores da cidade, Celso do Alba, acompanhado de outros representantes do legislativo caxiense. Representando o Cecierj, a vice presidente de educação a distância, Caroline Costa, e diretor do polo, Marco Vini. O sub-secretário de programas e captação de recursos para ciência, tecnologia e inovação, Sérgio Abreu, também esteve presente.

Eduardo Moreira disse que o investimento da prefeitura vai muito além da reforma na infraestrutura.

"O polo do Cederj já atende alunos de graduação à distância e o pré-vestibular social. O projeto visa aumentar o número de estudantes e vamos implantar o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA)", concluiu.

O prefeito Washington Reis reiterou a importância da parceria com o Governo do Estado em mais um equipamento público que vai ser entregue aos munícipes.

"O governador Cláudio Castro é um grande parceiro da nossa gestão, que, ao lado dos deputados e vereadores, tem trabalhado incansavelmente para melhorar o bem-estar da nossa população", completou o prefeito.

Texto e Fotos: Rogério Almeida