17/12/2021

FUNDEC E FUNDAÇÃO CECIERJ RENOVAM ACORDO DE COOPERAÇÃO

Na última quinta-feira (16), a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec, assinou a renovação do convênio com a Fundação Cecierj. A nova fase da parceria vai contar com a reestruturação de toda a infraestrutura do polo, localizado no município.

Através do Cederj, a Cecierj realiza mais de 2 mil atendimentos anualmente em cursos de graduação à distância, além do pré-vestibular social, e a Fundec é responsável por cuidar da manutenção do prédio e cede profissionais para a área administrativa.

Estiveram presentes no encontro que marcou a assinatura da ampliação do termo de cooperação entre as duas instituições o secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, e o presidente da Cecierj, Rogério Pires. Também participaram da cerimônia os diretores de educação, jurídico e financeiro, respectivamente, Alcineia Oliveira, Jorge Fernandes e Giselle Teixeira, assim como a vice-presidente de educação à distância da Cecierj, Caroline Alves.

De acordo com Rogério Pires, o acordo reforça o compromisso do Governo do Estado em promover educação superior de qualidade no município.

"Essa sinergia tem rendido frutos e a reestruturação do polo significa gerar mais conforto aos alunos e consequentemente mais facilidade durante o aprendizado, com a reforma das salas e dos laboratórios", reiterou o presidente da Cecierj.

Eduardo Moreira destacou a importância da parceria com a Fundação.

“Nosso intuito é fortalecer ainda mais esse convênio, estabelecido pelo Prefeito Washington Reis com o Governo do Estado. A Cecierj é uma instituição de grande importância para formação em nível superior, o nosso objetivo com a renovação do convênio é aumentar o número de projetos e ações, dobrar número de atendimentos no polo Cederj e qualificar a população caxiense com os cursos da Fundec", afirmou o secretário municipal.

O presidente da Fundec, Jonas Santana, disse que o alinhamento do prefeito Washington Reis com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, tem proporcionado melhoria em diversas áreas no município de Duque de Caxias, e com isso, "quem ganha são os moradores, que vão poder usufruir das benfeitorias realizadas pela Prefeitura de Duque de Caxias por anos, dada a qualidade dos equipamentos públicos que estão sendo entregues", concluiu Jonas Santana.