03/01/2022

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INICIA PRIMEIRA RODADA DE MATRÍCULAS PARA CURSOS ON-LINE EM 2022

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec e da secretaria municipal de ciência e tecnologia, deu início, nesta segunda-feira (3), ao período de matrículas para cursos à distância. Em 2022, ao todo, serão oferecidas 224 mil vagas divididas em oito períodos, contabilizando 28 mil vagas por rodada.

O prazo da primeira rodada vai até o dia 17 de janeiro e os interessados podem realizar a matrícula pelo site ( https://fundec.rj.gov.br/inscricaocisco.php) ou presencialmente em um dos centros de ensino da Fundação.

A parceria com a Academia Cisco vai introduzir mais dois cursos na grade curricular em 2022. Além dos cinco tradicionais (alfabetização digital, empreendedorismo, introdução à segurança cibernética, introdução à internet de todas as coisas e fundamentos em segurança cibernética), a plataforma vai disponibilizar os cursos de fundamentos em Linux e programação em Python.

É necessário estar alfabetizado, com idade mínima de 13 anos para se matricular. O certificado de conclusão de curso fica disponível no site da Fundec 30 dias após o término das atividades na plataforma on-line de aprendizagem.

Para mais informações, mande uma mensagem de texto para o Whatsapp , o número é 9 7464-6089.