07/01/2022

PREFEITO WASHINGTON REIS VISITA ESCOLA TÉCNICA DA FUNDEC

Na manhã desta quinta-feira (6), o prefeito Washington Reis visitou a Escola Técnica da Fundec (antigo Polo Social).

Recebido pelo presidente da Fundec, Jonas Santana, o secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, e o coordenador do centro de ensino, Marcelo Ribeiro, o prefeito pôde apresentar as instalações da unidade ao secretário de educação do município de Saquarema, Antônio Alves. No local funciona um dos laboratórios do curso técnico de enfermagem.

Antônio Alves ficou impressionado com o número de alunos atendidos pela Fundação e quantidade de unidades, e que "um projeto como esse tem de ser estendido para todo o Brasil, pois a estrutura das salas e dos laboratórios são de alta qualidade e favorecem o processo de ensino dos estudantes", complementou.

Jonas Santana ficou muito feliz com a visita do prefeito e falou sobre o planejamento para o ano que se inicia.

"O prefeito Washington Reis é o idealizador da Fundec e a sua visita significa que ele está analisando de perto os nossos centros de ensino, porque, a partir daí, ele vai disponibilizar mais recursos para ser investido no conforto e no ensino dos nossos alunos. E vai ser fundamental a sequência do apoio do secretário de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, que formalizou diversas parcerias em 2021 às quais deram ainda mais oportunidades aos nossos alunos", completou.

O prefeito Washington Reis falou do carinho que ele possui pela Fundação.

"Eu criei a Fundec em 2005 com o objetivo de proporcionar para nossa população uma alternativa de emprego e de renda. Em 2021 demos um grande passo que foi a criação do curso técnico municipal de enfermagem - o primeiro do Brasil -, e vamos trabalhar bastante para fazer ainda mais em 2022 a fim de que mais pessoas tenham acesso a cursos de qualidade e gratuitos", afirmou.

A Fundec foi criada em 2005 no primeiro mandato do prefeito Washington Reis, e a Fundação desde então já formou mais de 30 mil alunos nos cursos presenciais em seus 22 centros de ensino. Em 2022 serão 224 mil vagas distribuídas em sete cursos à distância, dois deles inéditos: fundamentos em Linux e programação em Python.