31/03/2022

XERÉM, EM DUQUE DE CAXIAS, VAI GANHAR ESCOLA TÉCNICA DA FUNDEC

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, anuncia nesta quinta-feira (31), às 19h, em Xerém, no quarto distrito, o início das obras de construção da Escola Técnica que será administrada pela Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias. Da parceria participam a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e o governo do estado.

A nova unidade vai funcionar na Avenida Venância, junto a rodoviária de Xerém. No prédio de três pavimentos, dois serão usados pela escola técnica e o térreo pelo terminal rodoviário. Serão dez salas de aula, banheiros com cabine adaptada a PDC (Pessoa com Deficiência), acesso por rampas nos dois andares, camarins e auditório com capacidade para 266 pessoas, entre outros setores. A área edificada de 1.644,62m².

Além do prefeito Washington Reis, participarão do lançamento das obras representantes da Fundec, de órgão municipais, do Legislativo e lideranças comunitárias e estudantis da região, entre outros convidados.