Notícias

4

08/04/2022

ALUNOS DO CURSO DE AUXILIAR DE VETERINÁRIO DA FUNDEC PARTICIPAM DE PALESTRA COM PROFISSIONAL DA ÁREA

Na noite da última de quinta-feira (7), a Fundec realizou uma palestra sobre oportunidade de estágio para os alunos do curso de auxiliar de veterinária, da unidade Posto Avançado Igreja Metodista Wesleyana, em Xerém.

A conversa foi ministrada pela Médica Veterinária e proprietária da clínica veterinária Animania, Jaqueline Gomes, que também contou com a presença do Coordenador da unidade, Marcos Jardim, e da Professora da turma, Elisabeth Almenara.

Foi oferecido neste semestre, aos alunos da Fundec, um estágio na clínica veterinária Animania. Os alunos do curso conseguiram através desse momento, sanar dúvidas a respeito da dinâmica do trabalho, conhecer a responsável pela clínica e serem orientados para os próximos passos que darão na carreira.

A parceria veio da iniciativa de proporcionar experiência para complementar a capacitação feita em sala de aula. O coordenador Marcos Jardim, falou sobre o projeto durante a reunião:

"Ficamos felizes em colocar o aluno juntamente com um profissional da área, proporcionando não só atividades teóricas mas também aprendizagem prática, atividades que vão fazê-los desenvolverem sua capacidade para trabalharem na área”, completou o coordenador do centro de ensino.