16/05/2022

COMITIVA DE DUQUE DE CAXIAS EMBARCA EM DIREÇÃO AO MÉXICO

No último domingo (15), a Comitiva de Duque de Caxias embarcou em direção ao México para cobrir agendas durante 5 dias. O grupo foi composto pelo coordenador de projetos da secretaria municipal de ciência e tecnologia, Antônio Carlos, a chefe de gabinete da secretaria municipal de Cultura e Turismo, Joyce Marques Correa, e a diretora de programas e projetos educacionais SME, Arlene Cavalini do Nascimento.

Pela primeira vez será realizado um intercâmbio comercial com o objetivo de firmar convênios de colaboração além da fronteira. Através dessas parcerias, será possível oferecer novos projetos na área da educação e tecnologia, visando o melhor para o município de Duque de Caxias.

O prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, esteve presente no embarque do grupo no Aeroporto Internacional do Galeão e falou sobre a expectativa da viagem.

“Estamos em um ritmo de crescimento muito grande, Duque de Caxias irá receber dois centros de tecnologia e esse encontro é o ponto de partida para que esses projetos se concretizem", completou.

Antônio Carlos falou um pouco sobre o papel da Fundec nessa iniciativa.

“Esse é o momento de iniciar um trabalho de relações internacionais com o resto do mundo, buscando aprender e ensinar a fim de criar projetos educacionais futuros. A Fundec busca diariamente novas conquistas e novos movimentos educacionais, a fim de levar inovação para à população de Duque de Caxias", afirmou.