Notícias

4

20/05/2022

UNIDADE DA FUNDEC PROMOVE VIVÊNCIA EM INSTITUTO DE LONGA PERMANÊNCIA

A unidade da Fundec Igreja Metodista Wesleyana está promovendo vivência para os alunos do curso de cuidador de idosos, no instituto de longa permanência Monte Moriá, localizado em Xerém.

A iniciativa que surgiu em 2019 tem como objetivo oferecer aulas práticas durante todo curso, possibilitando que o aluno consiga reproduzir todo conteúdo recebido em sala de aula. Desde de 2018 o instituto desempenha o trabalho de cuidar de idosos, oferecendo tarefas como: Atividades de ginástica, higiene pessoal, verificação de sinais vitais, troca de fraldas e administração de remédios.

Bibiana Silva, proprietária do local, revelou um pouco da sua história.

“ O local é um empreendimento, nasceu da minha vontade de ajudar as pessoas juntamente com o meu trabalho de cuidadora. Comecei cuidando de duas irmãs e com o passar do tempo, decidi aumentar o espaço para receber mais pessoas.”

Atualmente o instituto tem 10 idosas, que estão recebendo atendimento dos alunos da Fundação. Ao todo são 8 alunos na vivência, trabalhando de domingo a domingo, divididos em dois grupos de 4 alunos. Com duração média de dois meses, a vivência oferece no final, uma carta com a comprovação da carga horária, a fim de agregar valor no currículo demonstrando experiência.

A Fundec permite diariamente que os alunos dos cursos tenham contato direto com a profissão, acreditando que assim seja possível exercer um trabalho melhor no futuro.