20/05/2022

IMPLEMENTAÇÃO DA CASA FUNDEC DUQUE DE CAXIAS NO CAMPUS DA UNIVERSIDADE AUTÔNOMA DE GUADALAJARA

Na última quinta-feira (20), a Comitiva Intersetorial de Duque de Caxias, esteve na Universidade Autônoma de Guadalajara, no Estado de Jalisco, para a cerimônia de assinatura do Termo Aditivo que autoriza a criação da Casa Fundec Duque de Caxias.

Através do apoio do Centro Cultural Brasil México da embaixada brasileira, a Universidade Autónoma de Guadalajara (UAG) realizou a cerimônia para assinatura da implementação da Casa Fundec Duque de Caxias. A casa ficará no campus oferecendo serviços de curso de português para estrangeiros e inserção da cultura brasileira no local.

A cerimônia contou com a presença do Embaixador do Brasil, Fernando Coimbra, e do Presidente da Câmara de Comércio México Brasil, Miguel Ruíz. Em conversa, foi possível discutir todas as possibilidades de parceria do Centro Cultural Brasil México com a prefeitura de Duque de Caxias e com a Fundec.

Responsável por promover atividades culturais, o Centro Cultural, fornecerá para esse projeto, material didático para o curso, apoio para treinamento de professores e realização de eventos culturais e artísticos. Além de certificação conjunta e autorização para aplicação do exame de português para estrangeiro, também foi possível conversar sobre projetos futuros.

Através dessa formalização, a Fundec se tornou oficialmente uma prioridade para a Universidade Autônoma de Guadalajara quando se fala de Brasil. A Comitiva Intersetorial visitou o campus, seus principais laboratórios de tecnologia, e em seguida, iniciou uma série de reuniões técnicas com as pró-reitorias de extensão e pós-graduação, idiomas e relacionamento corporativo para startups com a Direção de Relações Internacionais.