Notícias

4

18/05/2022

COMITIVA INTERSETORIAL VISITA EMBAIXADA BRASILEIRA NA CIDADE DO MÉXICO

Na última terça-feira (17), a Comitiva Intersetorial de Duque de Caxias, esteve na Embaixada Brasileira na Cidade do México, onde foram recebidos pela Ministra Conselheira, Liliam Chagas e pelo Segundo Secretário, Gustavo Raposo.

Nesse encontro foi possível relatar as atividades internacionais que a Comitiva está desenvolvendo no México nas áreas da educação. Na reunião realizada, foi possível apresentar projetos e programas futuros de Duque de Caxias e suas intenções com essa parceria com o México.

A Ministra Conselheira ficou interessada e maravilhada com o lançamento de Duque de Caxias a nível internacional. Através dessa conversa, a embaixada autorizou o Centro Cultural Brasil México a colaborar com a implementação da Casa Fundec Duque de Caxias no campus da Universidade Autônoma de Guadalajara, no Estado de Jalisco.

Logo em seguida, a Comitiva seguiu em direção ao Centro Cultural Brasil México, responsável por promover atividades educacionais e culturais, a visita da Comitiva foi ideal para começar a estruturar os novos projetos da parceria negociada com a Universidade de Guadalajara. O projeto futuro será da implementação da Casa Fundec Duque de Caxias no campus da Universidade, oferecendo serviços de curso de português para estrangeiros, sendo principalmente uma porta para o intercâmbio de brasileiros na cidade.