Notícias

4

02/06/2022

INCENTIVE SEU FILHO A APRENDER UM NOVO IDIOMA NA INFÂNCIA

Estudar outro idioma tem sido uma das chaves para o sucesso. Aprender outra língua pode proporcionar inúmeras oportunidades e está diretamente ligada ao crescimento profissional, uma vez que ter a especialidade no currículo é um dos requisitos básicos para o mercado de trabalho.

O melhor momento para estimular e ensinar outras práticas é na infância. O aprendizado da língua estrangeira na educação infantil estimula as funções cognitivas, permite mais facilidade no contato para trocar de língua ao se comunicar e ajuda a abrir portas para o desenvolvimento pessoal, cultural e educacional da criança.

Além disso, o estudo de outro idioma na fase de alfabetização é muito positivo para o aproveitamento das outras disciplinas escolares. O desenvolvimento avançado das crianças auxilia no melhor entendimento e aproveitamento de qualquer atividade desempenhada.

Em mais de oito centros de ensino da Fundação são oferecidos cursos de idiomas, entre eles, Inglês e Espanhol. Não deixe de acompanhar a Fundec nas redes sociais, porque em breve a Fundação vai lançar o mais novo edital com mais de 10 mil vagas para cursos presenciais, incluindo o de Inglês Kids.