02/06/2022

FUNDEC VAI REALIZAR SEMANA INTEGRADA COM TEMA VOLTADO PARA O BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DA REPÚBLICA

Na próxima segunda-feira (6), a Fundec dará início à Semana Integrada 2022, e o tema será: “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil.” O período terá como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos, através de atividades, apresentações e projetos, que serão realizadas em todas as unidades da Fundec.

O tema deste ano vai possibilitar que os estudantes desenvolvam pesquisas que ampliem seu olhar para o futuro e desperte interesse pela inovação. Os alunos poderão realizar dinâmicas de acordo com seu curso e suas habilidades, que demonstrem todo seu conhecimento sobre o assunto.

De 6 a 11 de junho, os professores (dos cursos instrumentais, profissionalizantes, preparatórios, música e inclusão) estarão expondo os trabalhos desenvolvidos em sala de aula. Para participar, basta ir até a unidade da Fundec de sua preferência durante o horário de funcionamento.

Os centros de ensino estarão abertos para visitação ao longo da semana, a Fundec acredita que essa prática beneficia não só os alunos, mas leva aprendizado para todos os munícipes de Duque de Caxias.